Feeds RSS

segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIA DO AMIGO!!!

Gente faltam 20 dias para minha viagem, contagem regressiva!!! Meu dia hoje foi tão sussa com esse friozinho só fiquei em casa!!!! Então só tenho que agradecer a meus amigos por serem meus amigos rs e desejar a todos não só um bom dia do amigo (pois o dia já passou) mas todos os outros dias também!!! Sentirei muita saudades de todos!!!

Como hoje to sem inspiração (acho que essas coisas tem que ser sinceras, como dizem, "vir de dentro" como no dia que escrevi para minhas amigas, aquilo veio do coração pode ter certeza) resolvi buscar alguma coisa na net, nossa e como tem coisa, fica até difícil escolher!! Então escolhi um cara que não conhecia, Confúcio, e mas dois que dispensam comentários: Shakespeare e Vinícius de Moraes!!!


"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."

Confúcio


"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor! E estou Aqui!"

William shakespeare



"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"

Vinícius de Moraes

3 comentários:

Jhessica disse...

Estáá chegando....
adorei seu blog, continua escrevendo qnd tiver lá ein?!
beijossss

luandinha =) disse...

textos lindoos, adorei..

e falta pooouco =)
bjs

Laisa Andreoni disse...

Jo eh soh vir que te levo la!! hehehhe
Ate que ficou bonitinho seu blog heim hehehehe!

Postar um comentário