Feeds RSS

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Abril - Encontrei minha Family!!!

Então após fazer a matricula, fui preenchendo o Au Pair Room com bastante calma, essa era a parte fácil tava na net ia fazendo. Comecei a escrever minha Letter, com a ajuda da Fabiola (a minha amiga rs) e da Lis, uma futura Au Pair tbm, mas que já havia encontrado familia estava bem mais para frente no processo (dois anjos que cairam na minha vida e me ajudoram muito nessa época de preenchimento do App), elas me davam dicas do que colocar e me ajudavam com as correções. A Lis nem me conhecia pessoalmente (ainda não nos conhecemos), MUITO OBRIGADA LIS e a Bi minha amigona apesar de toda correria fez toda a correção para mim e me aguentava o tempo todo enchendo o saco com perguntas e cobrando a correção, sem contar minhas crises pessoais que como amiga ela tbm aguentava rs. BI MUITO OBRIGADA, TE ADORO D+ VC NÃO FAZ IDÉIA!!!! Bem voltando ao assunto, terminado o memento agradecimentos. Não tinha começado a separar a documentação ainda, mas estava sempre na comunidade da Au Pair, acompanhando as histórias das meninas que estavam indo, estavam lá ou ja voltando, até que encontrei o tópico OFERECIMENTO DE HOST FAMILIES, entrei e estava olhando, vi uma menina falando que estava a dois anos com a família, iria terminar o programa e que procuravam uma Au Pair para Agosto (meus planos era ir em Setembro depois da minha formatura), mas mesmo assim no dia 12/04/2009 mandei o seguinte e-mail para ela!!!

Achei o post da Raquel oferecendo família:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=56361&tid=5288645264546734121&kw=hockessin&na=4&nst=361&nid=56361-5288645264546734121-5330939881981542376

Familia em Hockessin, Delaware
Ola meninas,Este eh meu segundo ano com a mesma familia e estou ajudando minha host a escolher uma nova aupair para o final de agosto/comeco de setembro. Tem q ser: AupairCare, mais de 24 anos, experiencia em dirigir, e principalmente que goste de brincar com as criancas.Sao 3 meninos (2 gemeos de 4 anos e o mais novo de 2 anos), familia boa, carro, quarto e banheiro soh pra aupair.Quem estiver interessada , meu email xxx.Thanks!

O e-mail que mandei a ela:

Ola Raquel to terminando de preencher meu app pela Au Pair Care e pretendo ir em Setembro. Também estou no GAP 888837 lá tem meu perfil e estou mandando em anexo minha letter que terminei esses dias.

Estou a disposição para mais informações e também gostaria de saber mais sobre a família.

Muito Obrigada



(Nossa tinha esquecido esse detalhe do GAP (Great Au Pair) tbm me inscrevi lá, foi por ele que tive o primeiro contato com uma host family eles eram de New Jersey, muito legais mas queriam para maio e eu tinha a facul por isso não rolou. Me inscrevi no GAP exatamente por isso, para ter um contato com familias e ir me familiarizando a troca de e-mails e telefonemas e quem sabe não encontraria a minha familia, foi uma experiência valida, recomendo, mas cuidado com os fakes.)


Alguns dias depois recebo a resposta dela:

De: Raquel
Assunto: Re: Au Pair
Para: Joyce Faustino
Data: Domingo, 12 de Abril de 2009, 23:15

Oi Joyce,

Recebi seu email e gostei bastante da sua carta. Eu vou fazer uma selecao das meninas que me escreverem e passar pra minha host.
O meu programa termina na ultima semana de agosto. A proxima aupair provavelmente vai passar uma semana comigo aqui pra pegar o esquema de como funcionam as coisas basicas.

A minha familia eh muito boa, meus hosts sao super educados e a familia eh bem unida. Eu como aupair sempre tive meu espaco e privacidade super respeitados.

Os meninos sao novos, tem bastante energia, eu adoro eles. Como toda crianca, precisam de limites porque senao vira um circo. Eles vao pra escola, mas nao todos os dias. Eles adoram brincar fora de casa, mas no inverno realmente fica mais complicado, tem que ser criativa pra manter eles ocupados. A familia da minha host (pais e avos) sao muito presentes e eles dao a maior forca quando estao por perto. Minha host trabalha em casa, mas viaja com frequencia e praticamente nao fica em casa durante o dia, esta sempre em reunioes em outros lugares ou no telefone trabalhando. Mas ela ajuda com as refeicoes ou o que for necessario nos horarios que ela esta livre.

Onde eu moro eh perto da Philadelphia e perto de grandes cidades como Washington e Nova York, eh perto da praia tambem.

Vamos conversando. Vc mora sozinha em SP? Voce vai se formar esse ano? ou ja se formou? Vc ja veio pros EUA? tem namorado?

obrigada por escrever,

take care!


Acho que logo após esse e-mail decide que queria essa familia, não sei aquela coisa de feeling que as pessoas falam, gostei, talvez quem leia não se sinta atraido, mas eu gostei, achei que ela havia sido sincera, e a familia parecia o que eu procurava. Trocamos mais alguns e-mails até que no dia 17/04/09 ela me manda o seguinte e-mail:

Oi Joyce

tudo bem?

To escrevendo pra dizer que a minha host leu sua carta e que ela gostaria de conversar com voce por email ou por telefone ou skype. Entao, o nome dela eh Kim. Se vc receber um email com esse nome eh ela.


Qualquer coisa eh soh me perguntar

Bye! ; )


Nossa fiquei super feliz nesse momento já estava mais envolvivida, tinha visto foto das kids no orkut dela (e me apaixonei), e fiquei na expectativa. Até que recebo o primeiro e-mail da Host:

De: kim
Assunto: Hi from Delaware
Data: Domingo, 26 de Abril de 2009, 23:000A

Hi Joyce, My name is Kim, and I am Raquel´s host mom through Au Pair Care. She told me she has been talking to you about being an a u pair for my children, and she shared your letter with me. I think she's told you a lot about our family, but the most important thing is we have 3 boys, Matt & Jeff who turned 4 in February, and Jack, who is 2 1/2. They are fun, active, little boys who love trucks, trains, books, video games, playing at the park, and all the normal boy stuff. They all go to preschool part-time and love being in school. I work from home as xxx, and my husband, Jason, works as xxx.We have had an amazing 2 year experience with Raquel here with us. We are sad to see her leaving at the end of August, but are excited to find someone to join our family. I was very impressed with your letter and your background, and would love to talk more with you.What is your status=2 0with Au Pair Care? Would you be OK with talking over the phone=2 0at some point this week? I look forward to getting to know you better.Thanks, and have a great week!Kim

Nossa fiquei mega feliz e anciosa, respondi correndo o e-mail, mas nessa época meus horários estavam complicados, e os dela tbm, fomos trocando alguns e-mails até o primeiro contato.

P.S.: Eu tirei alguns dados dos e-mails pois eram dados das pessoas que me enviaram, então em respeito a elas eu omiti, não só dados dos remetentes como no corpo do e-mail, então não estão na integra é apenas para terem uma idéia de como foi e sempre farei isso, qdo postar e-mails de outras pessoas. Afinal eu resolvi expor minha vida, elas não!!! rs

0 comentários:

Postar um comentário