Feeds RSS

domingo, 8 de novembro de 2009

MORAR FORA DO SEU PAÍS!!!

Bem gente não tenho escrito aqui pq minha semana foi bem normal não aconteceu nada d+, ontem tive a meeting que foi bem legal, fomos visitar um prédio do governo e depois almoçar, conheci outras brasileiras lokas!!!

Bem hoje vou cumprir uma promessa feita a uma amiga, é pra vc Eli!!! Na semana de embarcar no dia da colaçao ela me entregou uma carta que falava um pouco da nossa amizade e também com umas dicas de como é morar fora (ela já havia morado aqui nos EUA a um tempo atrás mas em outro programa) mas achei super legal as dicas e falei que iria escrever no meu blog para as outras meninas também!!!

O QUE É MORAR FORA DO SEU PAÍS!!!
BY: Eliane Ramiro

...Uma viagem dessas te muda. Por fora, com os bagels com cream-cheese toda manha, os cafés, frapuccinos do Starbucks, os muffins, os hot dogs, fish and fries, as comidas gordurosas e maravilhosas, o brownies de sorvete, os os ben and jerry´s de morango, os hersheis muito baratos, wipcream!!!

Mas conforme os antropologistas dizem você tem que se enfiar no mundo desconhecido para entendê-lo por completo.

Essa jornada, se você souber aproveitar, vai te mudar da melhor forma possível. Você aprende que morar fora não é só fazer novos amigos e colecionar fotos diferentes ou ter horários loucos e empres que você nunca teria aqui, não é só aprender sobre dinheiro, convivência ou que se ao abrir a janela e a paisagem é diferente. Você vai estar num lugar cheio de pessoas e sentir vontade de chorar, vai descobrir que as vezes o dia é longo e a noite mais ainda. Que é possível sentir amor, carinho, raiva e saudade ao mesmo tempo pelas mesmas pessoas e que se sentir um outsider, pode ser bom como ruim. Mas você aprende e como aprende!
Você percebe que o mundo está na sua cara (a 100 dólares de distância) e você pode sim, conhece-lo inteiro. É amadurecer e ver um mondo de possibilidades a sua frente e perceber que fazer tudo aquilo que você sempre sonhou que parecia tão surreal nãó é só possível, como também está muito próximo e ao seu alcance. É ver seus objetivos mudarem, da mesma forma com que você muda de idéia (e que é maravilhoso e libertador ver isso acontecer e não importa o que lhe digam, agarre-se a isso.) É saber fechar o ouvido!!! É ter fé e coloca-la em pratica. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os mementos e aceitar os desafios da melhor forma possível e constantemente. Morar em outro país é se supreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algque sempre achou que conhecia muito bem, você mesma.
Nessa viagem não baseie a sua vida em um cara ou em amigos, eles são importantes, mas aprenda a curtir tudo por você e te fazer feliz! Deixe os outros de lado algumas vezes, encontre sua paz. Lembre-se que ela vem dentro de você mesma. Não procure a sua volta. Aprenda a ficar sozinha no quarto com o computador ou a tv ligada. Um sozinha olhando pro ou num parque sem musica. Você com você. Se encontre, se conheça! Você não vai ter uma oportunidade melhor que essa.
JAMAIS ESQUEÇA QUE A PESSOA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO É VOCÊ E NINGUÉM PODE TE FAZER FELIZ A NÃO SER VOCÊ MESMA.
Você vai se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar e É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar...
------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem gente é isso, o resto é pessoal, é foda ler tudo isso de novo, toda vez choro rs, da uma saudade....
Eli valeu pelas dicas, e eu que agradeço por você ter existido e ainda existir na minha vida!!! Always Together...

Mas após três meses aqui, posso falar muita coisa do que está escrito é verdade, a não ser aquela parte de que o mundo está a 100 dólares de vc, acho que hj ta um pouquinho mais caro hahaha!!!

bjusss

1 comentários:

luandinha =) disse...

joy e aí, vc veio?
eu fui pra PA haha e acabei nem saindo sábado, pra acordar cedo domingo.. mas eu voltoo, adorei philly! e ainda quero uma baladinha por aí, soube que os bofes são tudo de bom hahaha eu até conheci um semana passada!

bjoos

Postar um comentário